Os riscos dentro de casa: como evitar.
Os riscos dentro de casa: como evitar.
Quando você estiver preparando sua casa para um novo animal de estimação, é importante identificar quaisquer perigos potenciais.
Comece olhando ao redor de sua casa a partir da perspectiva de um animal de estimação. Há algum objeto potencialmente perigoso que possa ferir seu animal de estimação? Talvez você queira considerar remover esses objetos ou armazená-los fora do alcance de seu animal de estimação.
O seu animal de estimação está exposto a uma série de perigos, desde cabos elétricos até produtos de limpeza. Por exemplo, você sabia que o carpete pode queimar as patas do seu animal de estimação? Ou que apenas uma lambida de um tratamento anti - congelante pode ser fatal.
Estes são apenas dois exemplos de perigos domésticos comuns que podem se esconder em sua casa. Felizmente, existem maneiras de identificar e eliminar esses perigos.
Continue lendo para algumas dicas sobre como tornar sua casa segura para animais de estimação.
Os animais de estimação enfrentam uma série de perigos potenciais, desde plantas venenosas até fios elétricos.
Para avaliar a segurança de sua casa para os animais de estimação, comece por identificar os perigos potenciais em cada quarto.
Em seguida, tome medidas para minimizar ou eliminar esses riscos. Aqui estão alguns exemplos de perigos comuns para a segurança de animais de estimação dentro de casa:
A segurança dos animais de estimação é uma questão de garantir que seus animais de estimação não possam entrar em coisas em que não deveriam estar se metendo.
Por exemplo, se você tiver um gato, certifique-se de que não haja sacos abertos de comida espalhados por aí se você tiver um cão, certifique-se de que todos os suprimentos de limpeza estejam armazenados de forma segura e fora do alcance.
Há uma série de perigos que podem representar perigos para seus animais de estimação. Por exemplo, se você tiver escadas em sua casa, é importante certificar-se de que elas sejam à prova de animais de estimação.
Você também deve certificar-se de que seus animais de estimação não tenham acesso a materiais de limpeza ou outros produtos químicos; alguns itens domésticos comuns são tóxicos para os animais de estimação.
Se você tiver uma lareira, certifique-se de que ela esteja devidamente ventilada para que os animais não possam entrar; se possível, mantenha os animais afastados das lareiras por completo os riscos dentro de casa como evitar.
A segurança dos animais de estimação é mais a prevenção de acidentes do que a prevenção de perigos. Se você tem um cão, é importante ter certeza de que ele não pode se meter em coisas como material de limpeza ou remédios.
Para gatos, é importante manter coisas como cordel fora do alcance - eles podem parecer inofensivos, mas podem causar sérios bloqueios intestinais em seu animal de estimação. E se você tiver tanto cães quanto gatos, certifique-se de separá-los quando eles comerem; os cães podem desenvolver doenças fatais ao comerem comida de gato.
A segurança dos animais de estimação é muitas vezes uma questão de bom senso.
Se você tiver escadas, certifique-se de que elas estejam bem iluminadas, resistentes e livres de desordem.
Você deve verificar cuidadosamente sua casa de cima para baixo, por dentro e por fora, quando trouxer um novo animal de estimação para sua casa isto garantirá que seu novo animal de estimação não seja ameaçado por nenhum elemento perigoso em sua casa,qui estão algumas maneiras de testar sua casa quanto aos perigos.
A segurança dos animais de estimação é muitas vezes uma questão de bom senso. A coisa mais importante que você pode fazer para manter seus animais de estimação seguros dentro de casa é nunca deixá-los sozinhos em uma sala ou área onde eles possam ser feridos por artigos domésticos.
Por exemplo, se você tem um cão que gosta de mastigar coisas, não o deixe sozinho em uma área com itens valiosos, como móveis ou sapatos. Se você tiver gatos, certifique-se de que não haja cabos elétricos em volta que possam ficar emaranhados.
A segurança dos animais de estimação depende da avaliação dos perigos potenciais de sua casa. Primeiro, procure em sua casa por perigos potenciais que podem ser prejudiciais aos animais de estimação.
Isto inclui cabos elétricos, fios, sacos plásticos (que podem sufocar animais de estimação), plantas tóxicas, produtos de limpeza venenosos ou medicamentos (como acetaminofeno ou ibuprofeno) e outros itens que podem causar danos se ingeridos por um animal de estimação os riscos dentro de casa como evitar.
Há vários perigos que podem prejudicar seu animal de estimação. Alguns deles incluem fios elétricos, móveis com bordas afiadas, plantas tóxicas, produtos químicos em produtos de limpeza, aquecedores/ar condicionado, aquecedores de espaço e muito mais.
Se você está preocupado com a segurança de seu animal de estimação dentro de casa, é uma boa ideia fazê-los usar sempre uma coleira com uma etiqueta de identificação para que eles possam ser facilmente identificados se se perderem.

.png)
Exelente
ResponderExcluirE muito importante temos que realmente fazer isso
ResponderExcluir